quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rui Machete com pensão de 132 mil euros...


Ministro dos Negócios Estrangeiros declarou 265 mil euros de rendimentos de trabalho em 2012. Recebeu, em média, 11040 euros por mês. Acumulou cargos em 31 instituições.
Ao abrigo do Estatuto de Aposentação da Administração Pública, Rui Manchete poderá optar por receber pensão em vez do salário mensal de ministro dos Negócios Estrangeiros, no montante de 4210 euros. Se optar pela pensão, uma média de 11040 euros mensais, ficará a ganhar mais de duas vezes o ordenado dos ministros, de acordo com as contas do "Correio da Manhã".

Rui Machete acumulava 31 cargos nas mais variadas entidades até ser indicado como ministro dos Negócios Estrangeiros. Cessou funções na véspera de tomar posse, a 24 de julho. Era presidente das assembleias gerais do BPI, BCP, grupo de seguros Ageas, SAER - Sociedade de Avaliação de Empresas e risco, EDP renováveis e era presidente dos conselhos fiscais do BCP investimento, Taguspark e membro do conselho consultivo da Comissão Nacional de Luta contra a Sida e do conselho geral da Fundação Mário Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário