quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minimizava os custos da crise!
Com o aumento constante de impostos, era de comprar agora e consumir em 2014! …

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Criada sande inovadora que dura dois anos

A mais recente novidade do Exército norte-americano não é uma arma, nem sequer uma estratégia militar. É uma sande de frango no churrasco. Com uma particularidade: mantém-se fresca durante dois anos.
Trata-se de uma sande única, porque tem ingredientes que a tornam imune a bactérias e ao efeito do tempo sobre a validade dos nutrientes. Foi criada pelo Centro de Investigação, Desenvolvimento e Engenharia para os soldados de Natick, no estado norte-americano de Massachusetts
foto Arquivo

Sande tem validade de dois anos
Segundo uma das criadoras desta sande militar, Michelle Richardson, o que permite prolongar a validade do alimento é a manipulação do PH, da água, da humidade e do oxigénio, pois são esses ingredientes que acabam por formar um molho que deteriora os nutrientes.
O sabor, garantem os criadores, é bom. E não é só de frango no churrasco. Também existem as versões de sabor a 'nachos', 'bacon', queijo 'cheddar', porco no churrasco e entrecosto.
Note-se que o laboratório que criou esta gama de sandes não perecíveis é o mesmo que criou a gama de comida fornecida aos soldados norte-americanos, concebida para não se estragar quando atirada de um helicóptero ou para se conservar sem refrigeração.
Os investigadores já estão a trabalhar na próxima invenção - piza.

Sem comentários:

Enviar um comentário