segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Inverno de Alberto João!...


Por: Leonardo Ralha-CM
Imagine-se o ‘Rei Lear’ de Shakespeare, mas façamos uma pequena alteração: o velho monarca, em tempos invencível e agora vergado pela passagem dos anos, não tem filhas para dividir o reino, compensando tal falta com um chapéu de palha na cabeça e um copo de poncha na mão.

Assim se encontra Alberto João Jardim, após o vendaval das eleições autárquicas, que reduziu a hegemonia laranja à faixa entre a Calheta e Câmara de Lobos. A hecatombe superou as previsões, e até implicará um exercício de coabitação com Paulo Cafôfo, conquistador da Câmara do Funchal, à frente de uma coligação que congregava a oposição do centro para a esquerda.
Estando a situação neste ponto, imagina-se como terá Jardim reagido à decisão, tomada ontem, por José Pedro Pereira, ex-líder da JSD-Madeira, de passar a independente na Assembleia Regional da Madeira.

Com a maioria reduzida a um único deputado, dependente dos humores de membros de um partido rachado ao meio após a vitória tangencial sobre o ex-delfim Miguel Albuquerque, o eterno governante vive, aos 70 anos, um Inverno do seu descontentamento. E a peça arrisca-se a ser ainda mais penosa se o pano só descer em 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário