quarta-feira, 21 de março de 2012

Especial reformado


As pessoas que ainda trabalham, muitas vezes perguntam-me o que é que eu faço todos os dias, agora que estou reformado...

Bem, por exemplo, no outro dia eu fui ao centro da cidade tratar de um assunto com o meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.
Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.
Eu, rapidamente aproximei-me dele e disse-lhe:

-Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...!
Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...

Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário.
A verdade é que passei-me um pouco e disse-lhe que devia ter vergonha.
Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.
Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...
Ele terminou de autuar pela segunda infracção, colocando-a no pára-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.
Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo...
Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança...
Depois da décima violação,
disse-lhe:
- Tenho pena mas tenho que me ir embora... vem ali o meu autocarro!
Desde que me reformei, estou testando as minhas capacidades para ter um pouco mais de diversão.
Na minha idade há que fazer alguma coisa... para não me aborrecer!

8 comentários:

  1. Sendo a primeira vez que visito seu Blog, agradeço e retibuo os votos de um Feliz 2012.
    A sua Aposentadoria é um Recomeço de vida. Fique feliz.. Não lastime a idade, viva da melhor forma possível e será uma pessoa agradávl de se conviver. Achei genial o que narrou... Realmente foi divertido..
    Um Abraço,
    Regina di Romano.
    São Lourenço/ Minas Gerais
    BRASIL.

    ResponderEliminar
  2. Agradecido pelo comentário.Espero que continue a visitar meu blogue.
    Felicidades e um abraço;
    Ant. Rosa

    ResponderEliminar
  3. Olá, Sr. Antonio Rosa
    Continuarei a visitar o seu Blog, pois há muito o que ler... Os assuntos são interessantes.
    Gostaria de Comentar mais, _ porém ainda não encontrei na Internet, um Dicionário da Lingua Portuguesa (Portugal), pois muitas palavras nossas (Lingua Portuguesa-Brasil), têm o significado completamente diferente...
    Como por exemplo, escrevemos Blog e em seu país, escreve-se Blogue...
    Se soubesse as diferenças e significados de simples palavras nossas, vocês iriam se divertir muito...
    Não vou exemplificar, para não ser deselegante...
    Desejo tudo de bom, retribuindo

    Um abraço e Felicidades.
    Regina di Romano.
    São Lourenço/ Minas Gerais
    BRASIL.

    ResponderEliminar
  4. Grato pela atenção e interesse dado ao meu blogue ("blog" é palavra inglesa com derivação para blogue em portugues).
    Sei das diferenças que existem entre o portugues de Portugal e do Brasil e usu de muitos cuidados na escrita.
    Indico o dicionário de Lingua Portuguesa (Portugal)http://www.infopedia.pt e espero que lhe seja útil.
    Felicidades e um abraço;
    Ant. Rosa

    ResponderEliminar
  5. Venho parabenizá-lo pelo seu Blogue, que encontrei no Google.

    Observei a conversação sua e de Regina di Romano, com referência ao termo Blog e Blogue.

    No sentido de colaborar, informo que na utilização da Informática, _ prevalece o termo em Inglês,_ para o entendimento universal.

    Com referência ao idioma Português ( do Brasil e de Portugal), realmente há significados diferentes.

    Admirado pela firmeza de caráter, da pessoa citada acima, em não querer magoar os irmãos portugueses, permita-me colaborar remetendo o site de um Dicionário que será muito útil à mesma e até mesmo ao senhor (que tem o mesmo comportamento em ser elegante na redação de seus Artigos)

    No Dicionário há 2 Bandeiras ( de Portugal e do Brasil), bastando digitar a palavra e clicar na Bandeira do referido País e pronto !! Evitaremos assim qualquer constrangimento "Internacional".

    Um grande Abraço para ambos,
    Marco Antonio Reymond.

    ResponderEliminar
  6. Agradeço as leituras no meu blogue (as minhas maiores desculpas por utilizar blogue e não blog. Utiliso mais o portugues escrito em Portugal do que o utilizado em informática), assim como as indicações postadas. Além de mim, poderão ser úteis a qualquer leitor.
    Espero que as minhas postagens continuem a ter leitura pelos irmãos/irmãs Brasileiros/as.
    Um abraço para o Marco e todo o Brasil.
    Ant. Rosa

    ResponderEliminar
  7. Sr. Marco Antonio,

    Utilizando o espaço "Comentários",agradeço o elogio,assim como a colabração em remeter um site do Dicionário citado acima, o qual será útil para todos nó, leitores deste simpático Blog.

    Mas, há um porém.... "Esqueceu de digitar o Site".

    Esperamos que não se incomode em remetê-lo. Desde já agradecemos.


    Atenciosmante,

    Regina di Romano

    São Lourenço/MG - Brasil.

    ResponderEliminar
  8. Meus queridos amigos,

    Realmente não remeti o site.
    Agradeço a observação.

    O Site é:
    http://www.priberam.pt/dlpo/

    Um grande abraço para ambos,

    Marco Antonio Reymond.
    Rio de Janeiro / RJ - Brasil.

    ResponderEliminar