domingo, 27 de maio de 2012

O pressentimento...

Um homem vai ao quarto do filho para lhe dar boa noite e repara que o miúdo está a ter um pesadelo.
O pai acorda-o e pergunta-lhe se ele está bem.
O filho responde que está com medo, porque sonhou que a tia Susana tinha morrido.
O pai garante que a tia Susana está muito bem e manda-o de novo dormir.
No dia seguinte a tia Susana morre.

Uma semana depois, o homem volta de novo ao quarto do filho para lhe dar boa noite.
O miúdo está novamente a ter um pesadelo, e desta vez diz que sonhou que o avô tinha morrido.
No dia seguinte o avô morre.

Mais uma semana, o homem volta de novo ao quarto do filho, quando o miúdo está de novo com um pesadelo. Desta vez o filho diz que sonhou que o pai tinha morrido…
O pai garante que está muito bem e pede-lhe que durma descansado.

No dia seguinte ele está apavorado. Tem certeza de que vai morrer.
Sai para o trabalho e conduz com o maior cuidado para evitar um acidente. Não almoça com medo de veneno; evita as pessoas com medo de ser assassinado, tem um sobressalto a cada rua…

Ao chegar a casa, encontra a esposa e diz:
-Meu Deus…Tive o pior dia da minha vida!

A esposa responde:
Realmente…Imagina que hoje de manhã, o nosso canalizador foi atropelado aqui na rua e morreu!

2 comentários:

  1. olá, senhor Antônio, conheci este blog quando procurei mensagens e reportagens sobre os aposentados, e achei bastante interessante, quero parabenizá-lo por este trabalho muito bacana. Voltarei aqui mais vezes, pois pretendo escrever sobre os aposentados também, e se o senhor me permitir, o seu blog é inspirador. Aproveito a oporunidade para convidar o senhor e família para conhecer meu trabalho: www bethzhalouth.blogspot.com
    Felicidades, e fique com Deus!

    ResponderEliminar
  2. Senhora Beth, as minhas desculpas pelo atraso na resposta ao seu comentário.
    Grato pelas visitas ao meu blogue. Retribuirei visitando o "bethzhalouth" que achei interessante.
    Continuarei fazendo o melhor que sei, limitado aos meus conhecimentos.
    Cordiais saudações,
    Ant. Rosa

    ResponderEliminar