sábado, 5 de abril de 2014

Sorteio da palhaçada


4 comentários:

  1. Não é verdade. Isto é o que o lobi dos que fogem ao fisco e que vivem à custa de quem trabalha por conta de outrém quer fazer crer. Pedir factura faz com que os impostos sejam cobrados e que o iva que nós pagamos - seja num café ou noutra coisa qualquer - entre nos cofres do estado e não fique no bolso do comerciante.

    Não podemos querer sol na eira e água no nabal. Por um lado queixamo-nos dos cortes nos salários e pensões, por outro criticamos quando se pretende combater a fuga ao fisco e, por essa via, angariar mais receita. Assim, reconheça-se, é difícil...

    ResponderEliminar
  2. Kruzes Kanhoto, para mim não está em causa o pedir da factura. Estou é contra o sorteio.
    1º- Quem lucra com os carros Audi?
    2º- Quanto se tem de pagar de impostos por viatura?
    3º-Quem não poder levantar a viatura (com 500€ por mês de ordenado não terão dinheiro para pagar as taxas) poderá ficar com algum valor monetário?
    4º- Porque não se sorteia as facturas para dar um prémio monetário? (lá se perdiam umas "vendas" de Audios).

    Veremos quantos carros destes sorteios vão andar nas estradas e quem vai ser os proprietários.

    Da discussão de opiniões nasce sempre qualquer coisa. Vamos continuar amigo.
    Um abraço
    António Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acerca do sorteio nem tenho grande opinião. Acho, até, que está a ser utilizado como forma de gozar com quem pede factura e de tentar descredibilizar o combate à fuga ao fisco. Mas, em minha opinião, é uma questão menor e que representa em termos de despesa menos de 1% da receita que vai gerar.

      Por mim peço factura por dois motivos:

      1º - Deduzir o máximo possível no IRS. Se em cada café ganhar um cêntimo são menos sete euros e trinta que pago ao fim do ano. Ou se gastar, em média, mil euros por ano em oficinas são mais trinta que deixo de pagar de IRS.

      2º - Se eu pago impostos os outros também têm de pagar!

      Gosto de discutir estas coisas - e outras, também - mas sempre respeitando a opinião alheia. Até porque a minha não será melhor do que a de ninguém.

      Eliminar
    2. Temos nossas opiniões esclarecidas.
      Grato por seus comentários e...escreva sempre.

      Eliminar