sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os dois lados da barricada!

Acácio Pereira, Presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF – CM
Este Governo tem sido useiro na estratégia do dividir para conquistar, colocando sempre as questões em dois campos antagónicos, os "uns" e os "outros", garantindo uma reduzida reação aos seus projetos.
Quando se preparava a "enorme" dose de austeridade que iria salvar o País, o Governo explicou que a solução era cortar nos rendimentos dos trabalhadores do Estado. E assim seguiu caminho, colocando doentes contra profissionais de saúde, alunos contra professores... Enfim, o importante é que as medidas que, comprovadamente, nada resolvem continuem a ser apresentadas como se do Santo Graal se tratasse.
Quando os profissionais das forças e serviços de segurança, juntamente com os militares, mostram uma frente unida contra as propostas que pretendem acabar com o serviço público, o Governo, num "passe de magia", separa militares e polícias, distinguindo uns dos outros, na "Lei da Mobilidade/Reclassificação". Mas desenganem-se, pois neste lado já conhecemos a tática. E não nos vão colocar entre os dois lados de uma só barricada.

Sem comentários:

Enviar um comentário