sábado, 9 de fevereiro de 2013

Batota e banca!

Pensar alto por: Joana Amaral Dias
Não foi em vão que os bancos forçaram a entrada da troika: desde aí têm dinheiro a rodos e os seus soldados nos lugares certos. Tanto, que muitos currículos dos membros do governo ou são batota ou banca.
A Batota: já conhecíamos a dos CV de Relvas e do PM (Tecnoforma). Agora sabemos que o secretário de Estado (SE) do Desenvolvimento Rural omitiu que assessorava a ministra da Agricultura. E que o novo SE da Alimentação foi nomeado diretor-geral de Veterinária dois dias antes, garantindo o lugar quando deixar o governo. Já da banca é de onde vem o Ministro da Saúde, o SE Adjunto do PM e ainda António Borges, o SE dos Transportes, o presidente da Estradas de Portugal, o presidente dos CTT (para vender) e a nova SE da Administração Local. Claro que o novo SE do empreendedorismo que omitiu a sua passagem pela SLN é o mais paradigmático: acumula a trapaça e a promiscuidade com o poder financeiro. Dois em um. Mas Franquelim Alves é só mais um caso – este governo é todo um mundo de Franquensteins Alvos. Daqueles que lavam mais branco.

2 comentários:

  1. Meu amigo Antonio Rosa,

    Com imensas saudades volto a me comunicar.

    Como sabe, fui para a Alemanha à trabalho e estou no Brasil para passar as férias e aproveitar o Carnaval.
    Vou para a Bahia e não poderia deixar, primeiramente, de enviar um abraço ao amigo.

    Na época (abril 2012) também vi em “Comentários” o email de Regina di Romano e entrei em contato. Ela mudou de residência e juntamente com o esposo estão na Alemanha.

    Fui visitá-los e conheci sua madrinha do Brasil que estava em tratamento médico, devido a um acidente, ocorrido quando estava se mudando para Campos de Jordão à trabalho.

    Felizmente ela se recuperou e volta ao Brasil em março deste ano e me pediu que comunicasse que em breve lhe escreverá, pois está em falta, e não o fez antes pois perdeu o seu email pessoal.

    Também estou lhe escrevendo através do blog , pois também não possuo mais o seu email pessoal.

    Caso não deseje mais se corresponder com ela, me responda através do meu email e repassarei o recado.

    Bom, agora tenho que viajar para a casa de parentes na Bahia, meu vôo sai às 23hs.

    Um abraço do amigo,

    Marco Antonio.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Marco António:
    É bom voltar a ter notícias suas, e saber que a vida corresponde aos seus desejos.
    Da descrição que faz no seu comentário devo dizer que não deixo ninguém sem resposta ao que me escrevem.
    Não indico o meu Email pessoal no blog, mas quem me quiser contactar, sem comentário, pode usar o Email: tempodeaposentado@gmail.com e depois, talvez responda por outro Email.
    Um abraço do sempre amigo;
    António Rosa

    ResponderEliminar