sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Não há miséria em Portugal"?!

O inacreditável discurso de Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome afirmou que “cá em Portugal não existe miséria”, apesar " de estarmos mais pobres". Estas declarações foram dadas numa entrevista no programa “ Edição da Noite”, da SIC Notícias, onde Isabel Jonet comparou a situação portuguesa com a grega.
Para Isabel Jonet, “há toda uma concepção de vida e de necessidade permanente de bens e consumo para uma satisfação das pessoas que conduz à felicidade que não é real”, acrescentando ainda que “vivemos de uma maneira idiota. Sou do tempo que lavava os dentes com o copo dos dentes. Os meus filhos lavam os dentes com a água a correr”, exemplifica, considerando que, ao longo do tempo, “perdeu-se a total noção do que é o custo de oportunidade”.  (Ler mais...)

Se assim é, vou deixar de contribuir para o Banco Alimentar contra a Fome.

1 comentário:

  1. Claro que "vivemos de uma maneira idiota". Por mais que nos custe reconhecer. Somos o país da Europa com mais telemóveis por habitante, um dos países onde existem mais automóveis per capita e onde há cantores pimba a quem o Estado paga em actuações um milhão de euros por ano. Se isto não é viver de maneira idiota...

    ResponderEliminar