sábado, 17 de novembro de 2012

"Português trabalhador"

Não vi, não ouvi, não falei! Sou como Cavaco!
Eu tenho a certeza de que o Presidente Cavaco Silva nos reserva uma enorme surpresa de Natal. Uma daquelas surpresas que, digamos, quase nos resolve a vida. Como pagar muito menos do que esperávamos em impostos ou, de repente, sabermos que afinal temos dinheiro para voltar a ter uma vida normal.
E por que motivo eu acredito nisto? É porque o Presidente Cavaco Silva, apesar de condenar os confrontos em São Bento e elogiar a polícia (o que, na minha opinião lhe fica bem), disse não ter ainda visto as imagens da pedrada. Ora, se não viu, é porque estava a trabalhar. Cavaco trabalha, podem crer. Se ele não vê uma cambada de energúmenos a mandar pedras à polícia, é porque está a trabalhar; se ele não vê uma carga policial, é porque está a trabalhar! Se ele não reparar que o regime democrático está em perigo, é porque está a trabalhar.
Cavaco também não sabe o que fazer a um Orçamento em que ninguém acredita. Está a trabalhar! Nem o que dizer sobre a situação social e um possível corte de quatro mil milhões... está a trabalhar! Nem sobre a necessidade de o PSD se entender com sindicatos e com o PS; está a trabalhar! Se quiserem que ele se pronuncie sobre uma qualquer solução política, ele está a trabalhar. Nos intervalos consegue pôr umas coisas no Facebook, mas não contem com ele para muito mais, porque está a trabalhar!
Tanto trabalho deve ter um propósito. E é nesse propósito que eu confio. Vai ser uma coisa excelente. Tem de ser bom. Um Presidente que não vê o seu país a cair aos bocados, é porque tem seguramente um enorme projeto entre mãos.
Que curioso estou em ver esse projeto. Não sei qual é, porque não vi, não ouvi, nem falarei dele. Sou como o Cavaco, estou a trabalhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário