domingo, 31 de agosto de 2014

São Tiago e Merkel

Extractos da conversa entre a chanceler alemã e o santinho aquando da visita à catedral de Compostela, em Espanha.

"Meu santo, porque é que os líderes europeus não me compreendem?"
 - "Eu sou santo mas não sou burro. As pessoas estão fartas de austeridade, de miséria, querem uma folga, um aumento de ordenado, uma esperança de que os seus países e a Europa cresçam em conjunto".
- "Mas isso é impossível, meu apóstolo de Cristo! Como é que um português ou um espanhol podem crescer como um alemão? Já viu os horários de trabalho? Têm folgas todos os fins de semana e subsídios que nunca mais acabam..."
- "Olhe que estão há quatro anos a penar, e com os juros que lhes cobrou..."
- "Meu santinho, não se pode facilitar com aquela gente... Se lhes tirar o chicote voltam à festa".
- "Se é para ter essa conversa é melhor ir já rezar três pais-nossos e cinco ave-marias ali defronte ao altar".
- "Mas, santinho... Eu não acredito..."
- "Então tire lá os braços de cima de mim e dê lugar a outro, vem ali um tal de Coelho que me parece estar muito mais necessitado de conforto do que a senhora. Passe bem e que o senhor esteja consigo".
Miguel Alexandre Ganhão, Subchefe de Redacção CM

Sem comentários:

Enviar um comentário