domingo, 22 de setembro de 2013

Portas e escadas!

Por: Joana Amaral Dias, Docente Universitária
Muito satisfeito consigo mesmo, Portas alardeia que existem indicadores positivos na economia, que "já saímos do fundo e estamos a começar a subir a escada".
Propaganda eleitoral tem limites. Diz que estamos a subir a escada enquanto rouba as pensões e os cortes vão incidir nos mais pobres? Subir a escada? Só se for a escada da morte da pedreira de Mauthausen. Os prisioneiros trepavam 186 degraus carregando blocos de 50 kg. Uns morriam de exaustão e caíam. Outros, por efeito dominó, eram derrubados e também encontravam a morte.

Lembram-se das palavras de Portas sobre a TSU dos pensionistas? "Cisma grisalho" e "a linha vermelha que não posso deixar passar"? Quatro meses volvidos, um cargo de vice-PM no bolso, uma compulsão em acelerar quando o semáforo está ao rubro, e zás: 346 mil pensionistas a tombar. Pois, trata-se de alguém que fez a sua carreira política com base nessa habilidade de trocar de pele como quem troca de casaca. Mas este será um daqueles casos em que a vantagem vira veneno, o que é possível – e muito desejável – que conste no seu epitáfio político.

Sem comentários:

Enviar um comentário