sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

ENGENHEIROS... (piada)

PARA QUEM É, PARA QUEM NÃO É, E PARA QUEM CONVIVE COM ELES …

Um Engenheiro morreu e chegou às portas do Céu. (É sabido que os Engenheiros, por sua honestidade, vão sempre para o céu.). São Pedro procurou a ficha do Engenheiro nos seus arquivos, mas, como ultimamente anda um pouco desorganizado, não a encontrou na montanha de documentos. Então, disse para o Engenheiro:
-Lamento, mas o seu nome não consta de minha lista ...
Assim, o Engenheiro foi ter às portas do Inferno, onde lhe deram imediatamente moradia e alojamento. Pouco tempo passou e o Engenheiro cansou-se de sofrer as amarguras do inferno e pôs-se, a projetar e a construir melhorias. Com o passar do tempo, o Inferno, já tinha, projeto de segurança contra incêndios, projeto térmico e acústico, sistema de monitorização de cinzas, ar condicionado, escadas rolantes, aparelhos eletrónicos, redes de telecomunicações, programas de manutenção, sistemas de controle visual, tudo ISO 9000 E o Engenheiro passou a ter uma excelente reputação.
Um dia, Deus, estranhando a falta de reclamações que normalmente lhe iam chegando das bandas do Inferno, chamou o Diabo pelo telefone e perguntou desconfiado:
-Como vocês estão, aí no Inferno?
-Estamos muito bem, pá! Temos projeto de segurança contra incêndios, projeto térmico e acústico, sistema de monitorização de cinzas, ar condicionado, escadas rolantes, etc. Tudo a 100%! Se quiseres algumas dicas de implementação destes sistemas, podes mandar um e-mail para meu endereço, que é:
diabofeliz@ inferno.com
E olha que eu ainda nem sei qual será a próxima surpresa que o Engenheiro nos reserva!
-O QUÊ? O QUÊ? Vocês têm aí um Engenheiro? Isso é um erro! Nunca deveria ter chegado aí um Engenheiro! Os Engenheiros vão sempre para o Céu; é isso que está escrito e resolvido. Manda-o de volta para o Céu, imediatamente!
-Nem pensar, pá!!! Estou a adorar ter aqui um Engenheiro na organização ... E garanto-te que vou ficar eternamente com ele!
-Manda-o para Mim ou ... levanto-te um PROCESSO!!!
E o Diabo, dando uma tremenda gargalhada, respondeu a Deus
-Ah, sim ? Então, só por curiosidade, diz-me uma coisa: onde vais arranjar um Advogado, um Juiz ou um Procurador?... Estão todos aqui!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário