quinta-feira, 15 de julho de 2021

É o que temos. Votaram nele...


 

O populismo do "mergulhador”

INÉDITO E INCRÍVEL: MARCELO PR PROCLAMA «VITÓRIA POLÍTICA» CONTRA UMA DECISÃO UNÂNIME DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

- comenta Alfredo Barroso, que considera vergonhosa a atitude do PR

Nenhum outro Presidente da República - Eanes, Soares, Sampaio ou Cavaco - alguma vez afrontou, como agora Marcelo PR, uma decisão do Tribunal Constitucional que "chumbou" um diploma da AR que ele próprio, Marcelo PR, tinha promulgado - ainda por cima uma decisão que foi tomada por unanimidade pelos juízes do TC.

A demagogia populista de Marcelo PR vai de vento em popa, e já tem a imitá-lo o "jurista" neofascista chefe do CHEGA, André Ventura. "Les mauvais esprits se rencontrent". Um e outro disputam a primazia da direita mais reacionária, contra o primeiro-ministro e o Governo do PS, mas sem alternativa que mereça algum crédito.

É extraordinário que Marcelo PR, ex-professor catedrático de Direito Constitucional - embora como constitucionalista não tenha obra que se destaque ou se distinga - lance às urtigas, movido pelo rancor, o respeito devido ao Estado de Direito Democrático, alicerce essencial de qualquer regime democrático pluralista!

Esta atitude politicamente escandalosa e estultíssima vem demonstrar, mais uma vez, que Marcelo PR, quando não lhe fazem a 'vontadinha', comporta-se como um 'garoto' a quem tiraram um 'brinquedo' e reage despeitado, sem o mínimo sentido de Estado e sem o menor respeito pelo princípio da separação de poderes.

Marcelo e André Ventura - e no momento em que escrevo ainda não sei quais as reações dos outros partidos - estão desenfreados numa corrida à popularidade, a ver quem melhor lidera, não só a direita mas a própria oposição no seu conjunto.

Chega a ser penoso e patético o comportamento do comentador de TV que chegou a Presidente da República, mas que actua revelando grande imaturidade e falta de qualidade política para desempenhar o cargo com sabedoria, dignidade e sensatez!

Estou ansioso por ver como reagem os comentadores, os jornais e as TV's "de reverência". Este é o "teste do algodão"...

Campo d'Ourique, 15 de Julho de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário