sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cosa nostra lusitana

(lista incomplecta)
Dom Coniglio
O chefe dos operacionais – Personagem inútil e mentirosa que não decide, embora pareça que toma decisões.

Dotorato di Fretta
Adjunto do chefe – Personagem ainda mais inútil do que o chefe mas mais espertalhão. Doutorado por amigos através de processos duvidosos, mostrou à sociedade que é tão fácil ser doutor como ser idiota.

Vito Troikato
 O Homem forte do poder – Prestidigitador, ilusionista e manipulador. Deixou o frango Lusitano, depenado e cacarejando. Está a treinar “Evasão” para quando os galos acordarem…


Pablo Portieri
Personagem sinistra – Começou a sua vida como jornalista a dizer mal dos políticos e agora é político a fugir dos jornalistas. A sua maior proeza resume-se ao envolvimento num negócio de piratas ao comprar submarinos que para mais não servem do que detectar gambuzinos no Tejo.
Os contornos deste negócio internacional só não se conseguem descobrir em Portugal. Tal é o profissionalismo da “Cosa Nostra”

Dom Stafermo
Supervisor da MAFIA – Entrou para a Cosa Nostra para fazer a rodagem ao seu Citroen e nunca mais largou o Tacho. Inultrapassável em inutilidade. Fala quando não deve e cala-se quando devia falar. Aproveitou os “bons tempos” para se lançar nuns “investimentozitos” especulativos com os seus amigos mafiosos e brevemente abandonará a Máfia para se recolher em Boliqueime e gozar a sua “pobre” reforma.









Sem comentários:

Enviar um comentário