segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"O Cretino do Nuno Magalhães"

(Artigo retirado daqui)
Da Comunicação Social:
Para o líder parlamentar Nuno Magalhães, as medidas anunciadas por Passos Coelho são «conforme a Constituição» e evitam um «segundo chumbo» do Tribunal Constitucional, que «seria manifestamente negativo».
O líder parlamentar do CDS entende que o anúncio feito esta sexta-feira por Passos Coelho não pode ser considerado um aumento de impostos.
Reagindo à declaração ao país feita por Passos Coelho, Nuno Magalhães notou que o chefe do Governo disse que «não haveria aumento de impostos com estas medidas, como percebem que não há».
Para este deputado democrata-cristão, as medidas anunciadas são «conforme a Constituição» e evitam um «segundo chumbo» do Tribunal Constitucional, que «seria manifestamente negativo».
«Tem em conta a equidade que é necessária, nomeadamente distinguindo o que deve ser distinto: o público e o privado», adiantou Nuno Magalhães, que lembrou a «garantia e segurança do trabalho» e o «nível salarial médio» é diferente nestes setores.
Que Nuno Magalhães seja burro, é lá com ele, mas que queira fazer os outros burros, isso não.
Formalmente o que aumentou não foi um imposto foi uma taxa e a diferença legal entre uma taxa e um imposto é que, embora ambos sejam pagamentos ao Estado, a taxa distingue-se do imposto por ser um pagamento de um serviço e o que aumentou foi uma taxa, a taxa social que é o pagamento ao Estado pela Segurança Social.
Mas, para o cidadão comum é irrelevante que o que aumenta seja uma taxa ou um imposto, o que lhe interessa é que, na prática, aumentou os seus pagamentos ao Estado.
Uma das razões porque os políticos estão tão mal vistos é exactamente por dizerem idiotices como estas do Nuno Magalhães.
Para que conste, Nuno Magalhães é o cretino que aparece nesta foto onde parece fazer uma saudação nazi:

Sem comentários:

Enviar um comentário