quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Advogado e Alentejano.

Um advogado todo 'da linha de Cascais', vai caçar patos para o Alentejo.Dá um tiro, acerta num pato, mas o bicho cai dentro da propriedade de um lavrador.Enquanto o advogado saltava a vedação, o lavrador chega no trator e pergunta-lhe o que estava ele a fazer.
O advogado respondeu:
 - Acabei de matar um pato, mas ele caiu na sua terra e agora vou buscá-lo.

O velhote responde:
 - Esta propriedade é privada, por isso não pode entrar.

O advogado, indignado:
 - Eu sou um dos melhores advogados de Portugal!

 Se não me deixa ir buscar o pato eu processo-o e fico-lhe com tudo o que tem!
O lavrador sorriu e disse:
 - O senhor não sabe como é que funcionam as coisas no Alentejo!
Nós aqui temos o Código Napoleónico!
Nós resolvemos estas pequenas zangas com a Regra Alentejana dos Três  Pontapés.
Primeiro eu dou-lhe três pontapés;
depois você dá-me três pontapés;
e assim consecutivamente até um de nós desistir!

O advogado já se estava a sentir violento há um bocado, olhou para o velho e pensou que era fácil dar-lhe uma carga de pancada.
Por isso, aceitou resolver as coisas segundo o costume local.

O velho, muito lentamente, saiu do trator e caminhou até perto do advogado.O primeiro pontapé, dado com uma galocha bem pesada, acertou diretamente  nas bolas do advogado, que caiu de joelhos e vomitou.O segundo pontapé quase arrancou o nariz do advogado.
Quando o advogado caiu de cara, com as dores, o lavrador apontou o terceiro pontapé aos rins, o que fez com que o outro quase desistisse.

Contudo, o coração negro e vingativo do advogado falou mais forte.
Ele não desistiu, levantou-se, todo ensanguentado, e disse:
- Bora, velhote! Agora é a minha vez!

O lavrador sorriu e disse:
- Nah! Eu desisto!  Leve lá o pato!

Sem comentários:

Enviar um comentário