quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA do AMIGO

   No nosso calendário, calendário Gregoriano ou ano trópico, temos nos dias que o compõe, os de festividades nacionais e os que se comemoram como dias especiais (do pai, mãe, avó, avô, criança, dos namorados...e muitos mais), com ou sem a presença dos visados especiais.
   Dia vinte de Julho é o dia do amigo. Há que comemorá-lo, com todos aqueles, a quem nós escolhemos, para serem dignos desse nome.
   Mesmo sem a presença de muitos, eu não posso esquecer este dia. Um amigo será sempre um irmão, pois foi meu coração que fez a escolha, e a sua ausência aviva a necessidade da comemoração.
   "O amigo de todos não é amigo de ninguém" (Bourdaloue) e "cada um mostra aquilo que é pelos amigos que tem"(Baltasar Gracion y Morales). Assim a minha colecção foi seleccionada.
   A todos os meus amigos, que eu tenho como um bem precioso, o muito obrigado por eu poder possuir tanta riqueza.

Sem comentários:

Enviar um comentário