Passos contrata empresa por 25
mil euros para atender telefones em São Bento
João
D’Espiney, jornal i
Passos
Coelho contratou uma empresa, em regime de outsourcing, para assegurar o
atendimento telefónico na residência oficial do primeiro-ministro por 25,1 mil
euros. Isto apesar de ter no seu gabinete dez secretárias pessoais, nove
auxiliares, e 12 pessoas a prestar apoio técnico-administrativo em São Bento.
O
contrato, assinado no dia 6 de Dezembro com a empresa We Promote - Outsourcing
e Serviços, Lda. mas só publicado no dia 5 de Fevereiro no portal Base dos
contratos públicos, inclui "designadamente as funções de atendimento
telefónico, gestão, registo e encaminhamento de chamadas".
O
gabinete do primeiro-ministro fundamenta a necessidade deste ajuste directo com
"a ausência de recursos próprios".
O
prazo do contrato é de um ano mas pode ser renovado por idêntico período
"mediante aviso prévio por parte do gabinete de Passos Coelho.
Este
já é o terceiro contrato celebrado pelo gabinete do primeiro-ministro com a
empresa. O primeiro foi assinado no dia 4 de Fevereiro de 2012 por 10,4 mil
euros e tinha um prazo de nove meses. O segundo foi celebrado a 15 de Janeiro
de 2013 mas já por um prazo de 11 meses e 15 dias e por 12,5 mil euros. A
justificação para adjudicar directamente com esta empresa foi sempre a mesma:
"ausência de recursos próprios".
O
i questionou o gabinete do primeiro--ministro sobre as razões que levaram a
contratar esta empresa, tendo em conta que o próprio gabinete já tem um número
considerável de secretárias/assistentes mas até à hora de fecho desta edição
não obteve qualquer resposta.
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