quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Largar o copo resolve?

Numa conferência sobre stress, uma psicóloga que expunha sobre essa tese, levantou um copo com água; e todos pensaram que ela iria perguntar:
"Meio cheio ou meio vazio?".
Mas com um sorriso no rosto perguntou: - "Quanto pesa este copo com água?"
As respostas variaram entre 100 e 350 g.
Ela esclareceu:
"O peso absoluto não importa ... depende somente do tempo que o seguro e, senão, vejamos:
Se eu segurar um minuto, não existe problema nenhum;
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dores no braço ...óbvio;
Se eu o segurar por um dia, o meu braço ficará duro e paralisado !
Em todos os casos o peso do copo não mudou ... mas quanto mais tempo eu o segurasse ... mais pesado eu o sentiria".
E, continuou:
* O stress e as preocupações da vida são exactamente como este copo com água;
Se eu pensar neles por um curto período de tempo, nada acontece;
Se pensar neles um pouco mais de tempo ... irão começar a criar "mossa".
Mas se pensar neles durante o dia todo ... vou sentir-me paralisada e incapaz de fazer qualquer outra coisa.
Então ... lembrem-se de "largar o copo". *
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 (largar o copo é bom para a saúde. Mas para o largar, só o fará se racionalmente encontrou a solução do seu conteúdo.. Urge portanto encontrar a solução rapidamente....para o copo não pesar. Ex: bati com o carro, ou parti uma perna....que se lixe...não penso mais nisso?)

Sem comentários:

Enviar um comentário